Tocando Agora: ...

Devocional: A Gratidão em Meio às Tempestades

Publicada em: 15/08/2024 21:59 - Devocionais

Versículo do Dia:

"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." — 1 Tessalonicenses 5:18

Reflexão:

A vida é uma jornada cheia de altos e baixos. Muitas vezes, enfrentamos tempestades que parecem insuportáveis e nos perguntamos onde está Deus em meio a tudo isso. No entanto, a Palavra de Deus nos chama a um ato radical de fé: a gratidão em todas as circunstâncias.

Gratidão não é apenas uma resposta natural às bênçãos evidentes; é uma postura do coração que reconhece a soberania e a bondade de Deus, mesmo quando as coisas não fazem sentido. Quando escolhemos agradecer a Deus em meio às dificuldades, demonstramos nossa confiança em Seu plano perfeito e Sua fidelidade.

Exemplo Bíblico:

Considere a vida de Jó. Ele perdeu tudo—sua saúde, seus filhos, suas posses—e ainda assim, em meio à dor e ao sofrimento, ele não deixou de adorar a Deus. Jó declarou: "O Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:21). Sua gratidão e adoração em meio à tragédia são um poderoso testemunho de fé e confiança em Deus.

Aplicação:

Hoje, reflita sobre as situações desafiadoras em sua vida. Quais são as áreas onde você está lutando para encontrar motivos para agradecer? Peça a Deus para renovar seu coração e ajudá-lo a ver Suas bênçãos escondidas. Talvez você possa começar um diário de gratidão, anotando diariamente três coisas pelas quais você é grato, independentemente das circunstâncias.

Oração:

Querido Deus, obrigado por Tua fidelidade e amor constantes. Ajuda-me a ter um coração agradecido em todas as circunstâncias, reconhecendo que Tu estás no controle e tens um propósito para cada situação. Ensina-me a confiar em Ti plenamente e a ver Tuas bênçãos mesmo nos momentos mais difíceis. Em nome de Jesus, amém.

Desafio do Dia:

Faça uma lista de coisas pelas quais você é grato, mesmo que sejam pequenas ou aparentemente insignificantes. Compartilhe essa lista com alguém que você ama e encoraje-o a fazer o mesmo. Juntos, celebrem as maneiras pelas quais Deus está trabalhando em suas vidas.

Autor: Klever Valentim

 

 

 

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...
RELACIONADOS
CONTATO WORSHIP GOD
PUBLICIDADE
<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-1616724873606736" crossorigin="anonymous"></script>
<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-1616724873606736" crossorigin="anonymous"></script>
PUBLICIDADE