ABRA OS OLHOS

QUEBRA GELO: Você já tentou dar um “Jeitinho”, para Deus fazer o que você desejava?

PASSAGEM BÍBLICA: Leia: Gênesis 21:8-19

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: É muito comum para nós, termos expectativas equivocadas sobre as coisas  e  as  pessoas.  Isso  por que,  permitimos  que   o  ideal suplante  o  real. Comumente existem tres tipos de pessoas nessa área: Os Pessimistas, Os Otimistas e os Realistas. O Pessimista nunca acredia que pode dar certo, o otimista acha que tudo sempre vai dar certo. Já o realista considera todas as possibilidades. Qual você mais se parece?

No texto que lemos encontramos os tres tipos de pessoas:
Sara a pessimista: Em Gênesis 18:10-14 Deus havia prometido que Sara daria a Luz. Mas ela olhava para si.
Agar a Otimista: Sendo escrava, imaginou que poderia ter herança por meio de seu filho. Pois ela olhava para o que tinha feito. Gênesis 21:10-E disse a Abraão: Ponha fora  esta  serva  e  o  seu  filho;  porque  o  filho  desta  serva  não  herdará  com  Isaque, meu filho.
Abrão o realista: Gênesis 21:11-12 – Ele olhou para si, olhou para o que tinha feito. Mas também olhou para Deus.

Para onde você esta olhando?
Na vida com Deus o Real é feito do que não se vê: II Corintios 4:18 -Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Mas Deus veio ao encontro de Agar. E tres coisas aconteceram com ela:
1º Agar  percebeu  que  Deus  não  havia  a  abandonado – Nos  momentos  de grandes decepções com as pessoas, sempre poderemos contar com o socorro e com a  presença  de  Deus. Josué  1:5 -Ninguém  te  poderá  resistir,  todos  os  dias  da  tua vida;   como   fui   com   Moisés,   assim   serei   contigo; não   te   deixarei   nem   te desampararei.

Declare  olhando  para  a  pessoa  que  está  próximo  a  você: Deus  jamais  vai  te desamparar nem te abandonar!

2ºDeus foi ao encontro de Agar para levanta-la não para acusa-la – O anjo do Senhor disse a Agar: Levanta-te, Levanta o menino e o tome pela mão. Em outras palavras Deus estava dizendo para Agar: “Você não vai morrer, não desista da tua promessa. Se comprometa novamente com a tua promessa.Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria

Pergunta:Existe alguma promessa que você abandonou?
3º A solucão de Agar estava ao alcance de Agar – Muitas vezes esperamos que a solução dos nossos problemas venham de longe. Mas, não poucas vezes, ela esta bem perto de nós. Só precisamos “Ter os olhos abertos”.Agar não conseguia enchergar  a  solução  de  seus  problemas.  Mas  o  Senhor  ABRIU  OS  SEUS  OLHOS. Jeremias 33:3 -Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes quenão sabes.

CONCLUSÃO:Muitos  de  nós  podemos  estar  como  Agar  ou já estivemos. A  solução de Agar foi ter os olhos abertos para uma realidade que ela desconhecia. Existe uma realidade espiritual que muitos desconhecem. E essa realidade é CRISTO. Ele é a fonte que sacia a nossa cede e nos dá vida. João 4:13 -Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; 14 -Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.


Autor: Pr. Natanael Lima
https://www.imwsurui.com.br/

Categoria:CARTAS GCEU

Deixe seu Comentário


Cláudia - 23/05/2022 17h23
DEUS abençoe muito forte essa canção