AVIVADOS

QUEBRA GELO: Se você tiver um controle remoto de TV sem pilhas você vai conseguir ligar a TV usando o controle remoto?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Três jovens, a fim de entenderem melhor uma passagem bíblica, chegaram para o seu pastor e perguntaram: – Pastor, a palavra diz “enchei-vos do Espirito Santo”, mas estamos muito em dúvida: como se faz isso? O pastor lhes entregou uma peneira e disse:
– Vão até o rio e encham essa peneira com água, quando conseguirem vocês terão a resposta.
Os três jovens foram ao rio um tanto quanto duvidosos e incrédulos. Chegando no rio, eles tentaram, mas não conseguiam pensar em alguma forma de encher aquela peneira de água. Então, dois disseram:
– Aquele pastor está louco, vamos embora senão ficaremos o dia todo aqui.
Horas mais tarde o pastor foi até aquele rio e encontrou apenas um dos jovens que mergulhava a peneira e a levantava, repetidas vezes. Ao ver o pastor ele disse meio triste:
– Ah pastor, quando eu coloco a peneira no rio ela fica cheia, mas quando tiro ela esvazia! O que você disse é impossível! Não há como encher essa peneira de água.
– Eis a sua resposta meu jovem, você só conseguirá encher a peneira enquanto permanecer com ela mergulhada no rio. Assim também é para ser cheio do Espírito Santo. Só conseguirá ser cheio se permanecer mergulhado n’Ele!
Assim como era imposível encher a peneira. Da mesma forma é ter vida cristã sem o Espírito Santo.
O que Devemos saber sobre o Espírito Santo?

1º O Espírito Santo é Deus – Deus existe em uma trindade. Pai, Filho e Espírito Santo. Em Mateus 3:16-17 vemos a manifestação da trindade de forma que o homem consegue entender. Temos o filho sendo batizado, o Espírito Santo em forma corpórea de uma pomba e a manifestação do Pai dizendo: “esse é o meu filho em quem eu tenho prazer”
Pergunta: Você já é batizado? Se sim o que sentiu no dia do seu batismo? Se não, o que lhe impede de ser batizado?

2º O Espírito Santo é uma pessoa – O Espírito Santo NÃO É UMA FORÇA Ele é uma pessoa. O Espírito Santo tem emoções, vontades, intercede (Romanos 8:26-27), fica triste (Efésios 4:30), mas também atua como consolador, que Jesus havia dito que Ele seria (João 14:16-26; João 15:26)
Pergunta: O que o Espírito Santo já fez com você?

3º O Espírito Santo nos convence e nos converte – Quando alguém é convencido do seu pecado, da justiça de Deus e do Juízo. Isso é por ação do Espírito Santo. (João 16:7-8). Veja bem, o espírito santo não nos acusa, ele nos convence. Essa ação não nos traz culpa, mas mudança. Não no envergonha, mas nos constrange.

4° O Espirito Santo capacita – através da ação do Espírito Santo, podemos vencer o pecado e viver de maneira digna. As novas atitudes do cristão são conhecidas como “frutos do Espírito”, porque são o resultado de Seu trabalho (Gálatas 5:22-24).

CONCLUSÃO: Esse Mês vamos estar buscando mais comunhão com o Espirito Sato, para que possamos viver os benefícios de sua presença em nossa vida. A bíblia nos fala também que o Espirito Santo é o DNA na vida dos filhos de Deus. Romanos 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Autor: Pr. Natanael Lima
https://www.imwsurui.com.br/


Categoria:CARTAS GCEU

Deixe seu Comentário