RETORNO A SANTIDADE

QUEBRA GELO: O que vem a sua mente quando você ouve a palavra “Santo”?

PASSAGEM BÍBLICA: 1 Pedro 1:15,16 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Muitas pessoas confundem santidade com perfeição e pureza. É claro que Deus é perfeito, santo e puro. Mas nós, estamos em um processo de santificação, buscando viver diariamente de maneira pura e sendo aperfeiçoados pelo Espírito Santo para isso. Assim também a nossa salvação.
Biblicamente nós: SOMOS salvos – Da condenação do pecado – Leia: I Coríntios 1:18, ESTAMOS sendo salvos: Do poder do pecado – Leia: Romanos 13:11 e SEREMOS salvos da presença do pecado – Leia Romanos 5:10.

Logo, a santificação é parte da nossa salvação. Todo salvo deseja ser santo!
Pergunta: Qual área de sua vida você precisa de mais santidade? (Relacional, financeira, mental ou comportamental?
Mas quais são as principais marcas da SANTIFICAÇÃO?

1º Todos que buscam a santificação, experimentam o arrependimento dos pecados.
Lucas 5:31-32 Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".
Atos 3:19 Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,
Pergunta: Existe algo que você deva se arrepender hoje?

2º Todos que buscam santificação, experimentam o poder do perdão.
1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
Tiago 4:8 Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
Pergunta: Você precisa de perdão?

3º Todos que buscam santificação, experimentam o poder para dizer não ao pecado.
Romanos 6:14 “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. ”
Romanos 6:6,7 Sabemos que nossa velha natureza humana foi crucificada com Cristo, para que o pecado não tivesse mais poder sobre nossa vida e dele deixássemos de ser escravos. Pois, quando morremos com Cristo, fomos libertos do poder do pecado.
Pergunta: Você deseja rejeitar o pecado em sua vida hoje?

CONCLUSÃO: Estamos em um tempo de busca de Deus para uma vida mais consagrada a Ele e a sua obra. Hoje você pode tomar a decisão de não mais permitir que o pecado te afaste de Deus e dos seus propósitos para sua vida. Hoje é o dia de se consagrar inteiramente a Deus
Autor: Pr. Natanael Lima
https://www.imwsurui.com.br/

Categoria:CARTAS GCEU

Deixe seu Comentário