O CAMINHO PARA O AVIVAMENTO

QUEBRA GELO: Você já fez algo que sabia não ser a vontade de Deus?
PASSAGEM BÍBLICA: Jonas 1:1-3 e Jonas 3:1-3
DESENVOLVIMENTO DO TEMA:
Leia: Jonas 1:1-3/Jonas 3:1-3
COMPARTILHANDO A PALAVRA: Hoje vamos relembrar a história de Jonas. Certo dia Deus falou a Jonas: Jonas!

Tem algo que quero que você faça pra mim, suba até a grande cidade Nínive e profetize contra ela, porque os pecados de lá subiram até mim, e já não posso suportar, avise que se não se arrependerem eu vou destruir tudo. Você acha que Jonas foi correndo pra Nínive?

Muito pelo contrário, Jonas foi até o porto de Jope e embarcou em um navio que se dirigia pra Társis que ficava em outra direção. Mas por que você sabe?
Jonas sabia da fama terrível daquele povo que praticava coisas abomináveis diante dos olhos de Deus. Jonas achou que aquele povo não MERECIA salvação, por isso ele não quis ir, e fugiu pra Társis.
Pergunta: Você já fez o que Jonas fez?
O que podemos aprender com Jonas?
Os planos do Senhor não se frustram. João42:2 "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. Nem sobre os habitantes daquela aquela cidade, nem sobre a vida de Jonas, nem sobre a nossa vida. Pois bem, Jonas embarca pra Társis, durante a viagem vem uma grande tempestade que se levantou e pegou os navegadores de surpresa.

Queridos, todas as tempestades em nossas vidas possuem uma fonte:
1º Existem tempestades que Deus é quem permite – Comumente essas tempestades marcam novos ciclos em nossas vidas. Foi assim no dilúvio em Gn.6 e 7 e em Atos 27:14-15. Deus usou o diluvio para marcar uma nova criação e também usou uma tempestade para levar o Apostolo Paulo a Ilha de Malta e lá testemunhar de Jesus. Atos 28:7-10.

2º Existem tempestades que satanás produz – Comumente, essas tempestades vem para nos impedir de fazer a vontade de Deus. Leia Mateus 8:25-33 – Os discípulos estavam com Jesus, obedecendo a Jesus e indo libertar um homem em Gadara. Mas isso não impediu que enfrentassem uma tempestade. Na vida cristã, as tempestades, também vem quando estamos buscando a vontade de Deus. João 16:33 Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. Mas as tempestades de satanás não podem com o poder e a autoridade de Jesus. Mateus 8:27 – Então todos ficaram admirados e disseram: Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?
Pergunta: Você está passando por alguma tempestade, por fazer a vontade de Deus? Creia e declare o poder de Jesus!

3º Existem tempestades que nós criamos – Essas tempestades costumam acontecer, quando decidimos não fazermos a vontade de Deus. Foi o caso de Jonas.
Ele decidiu fazer a vontade dele, com base nos sentimentos dele e pelas razões dele. O resultado foi: “TEMPESTADE”. Isaías 55:8-9 NVT - 8“Meus pensamentos são muito diferentes dos seus”, diz o SENHOR, “e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. 9Pois, assim como os céus são mais altos que a terra, meus caminhos são mais altos que seus caminhos, e meus pensamentos, mais altos que seus pensamentos.

CONCLUSÃO: Não importa qual seja a tempestade que você possa estar enfrentado, saiba que a vontade de Deus se cumprirá na sua vida. Pois Deus usará da tempestade, para testemunhar o quem Ele é em sua vida, ou para manifestar a autoridade dele sobre seus inimigos, ou ainda, para te fazer retornar ao propósito. No caminho do avivamento você encontrará tempestades. Mas de todas elas o Senhor te livrará!
Salmo 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.
Autor: Pr. Natanael Lima
https://www.imwsurui.com.br/

Categoria:CARTAS GCEU

Deixe seu Comentário