DEUS PROCURA ADORADORES

PASSAGEM BÍBLICA: JOÃO 4:23
DESENVOLVIMENTO DO TEMA:
INTRODUÇÃO: Ao longo deste mês temos falado sobre nosso relacionamento com Deus. Já falamos que o Pai nos deu o poder de sermos feitos seus filhos, pela fé em Cristo Jesus. Também falamos que nosso relacionamento com Jesus (nosso irmão mais velho) deve ser um relacionamento de DISCIPULO. Nós aprendemos, por meio do Espirito Santo, a sermos parecidos com Jesus para glorificarmos ao Pai.
Desde que o homem pecou, Deus sempre se preocupou em busca-lo. A verdade é que Deus sempre vai à procura do homem, visto que, o homem vivendo no pecado, jamais terá condições de buscar a Deus.
Pergunta: Você se lembra onde Deus te encontrou?
Hoje quero compartilhar com vocês sobre AQUELES QUE DEUS PROCURA. Na bíblia nós vamos encontra Deus a procura de 7 tipos de
pessoas. São eles:
1. DEUS PROCURA OS FIÉIS. Sl.101.6.
2. DEUS PROCURA OS JUSTOS. Gn.18.26. Tg.5.16
3. DEUS PROCURA OS QUE TEM FÉ. Lc.18.8
4. DEUS PROCURA OS QUE PRATICAM A JUSTIÇA. Jr.5.1
5. DEUS PROCURA OS INTERCESSORES. Ez.22.30
6. DEUS PROCURA OS SERVOS. At.13.22
7. DEUS PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES. Jo.4.23,24

Mas hoje, quero falar especificamente sobre o sétimo tipo de pessoa que Deus busca: Os verdadeiros adoradores:

1° DEUS NÃO ESTÁ A PROCURA DE ADORAÇÃO. ELE PROCURA ADORADORES.
Deus não está à procura de cultos religiosos.
Deus não precisa de mais adoração. Deus está à procura de adoradores.
✓ Deus está à procura daqueles que façam de suas vidas um serviço, que abençoe pessoas e honre a Deus. Mateus 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

2º DEUS ESTÁ A BUSCA DOS QUE O ADORAM EM ESPIRITO. “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”( Jo 4:24). Adorar em espírito é adorar com sua essência.
Lucas 18:13,14 "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.
Somente o Espírito Santo tem poder para nos convencer e nos converter dos nossos pecados. JOÃO 16:8, QUE DIZ: “Quando ele vier [Espírito Santo] convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”?
Sendo assim, somente pessoas cheias do Espírito Santo conseguem discernir espiritualmente a Santidade de Deus e a sua condição humana. Adorar em Espírito é reconhecer que só Deus é santo. E que só é possível ser santo se estiver EM Deus. Em Espírito.

3° DEUS ESTÁ à PROCURA DOS QUE O ADORAM EM VERDADE. João 4:22 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Existe muito que se dizem deus e não são. E muitas pessoas por não conhecer o que é verdadeiro, se deixam enganar por aquilo que é falso. Na verdade, isso é resultado de uma ação maligna. 2 Coríntios 4:4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Um verdadeiro adorador, adora ao Deus verdadeiro. Quando acreditamos que Deus nos dará o que desejamos se oferecermos a Ele algum sacrifício, estamos adorando a um deus falso. Pois o Deus verdadeiro não exigiu sacrifício, Ele se sacrificou por nós.

CONCLUSÃO: Deus está a sua procura.
Autor: Pr. Natanael Lima
https://www.imwsurui.com.br/

Categoria:CARTAS GCEU

Deixe seu Comentário