RUMORES DE GUERRA

Como aconteceu nos dias que antecederam o dia 28 de julho de 1914 (início da 1ª guerra mundial) e o dia 01 de setembro de 1939 (início da 2ª guerra mundial); vemos medo nas nações com o som dos tambores de guerra. E não é para menos! Pois o poder das armas atuais e o mal em seus oponentes é mesmo de assustar! Porém, fora dos holofotes desta inevitável guerra, vão marchando dois exércitos que não devem ser ignorados: Israel e Igreja, exércitos de Deus! E Deus mesmo move e sustenta estas duas forças vivas na terra. Ele é poderoso para nos guardar - da guerra, da peste, e da fome. Pois o nosso General é Cristo!

Neste tempo, o pandemônio que vigora e a pandemia que vitimiza, são precursores de uma guerra diferente; "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares" (Mat 24:7). Uma guerra, cujo armistício entronizará o ditador mundial (que o povo de Deus sabe de antemão quem é); "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" (2 Tes 2:4); o qual, a Bíblia denuncia como "homem do pecado, o filho da perdição" (2 Tes 2:3). Só Jesus é o Senhor!

Os discípulo perguntaram: "Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores" (Mateus 24:3-8). E Jesus lhes deu esta resposta.

Sempre gostei desta canção! Faz tempo, não a cantava:




Cordialmente;

Bispo Calegari


Categoria:BISPO CALEGARI

Deixe seu Comentário


Kolynos fenix - 30/04/2022 09h20
PAZ no mundo 🌎
Kolynos fenix - 30/04/2022 09h16
Ser for no caminho da paz a luz sempre nos mostraraes