VEM AI A JUSTIÇA ETERNA

Sempre que leio e reflito sobre esta exortação de Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33); logo fico à pensar no tipo de mundo em que vivemos; pois é - sem tirar nem por, o mundo ao qual ele se refere. Se olharmos bem, veremos inúmeros casos de agressão mundana; as quais afligem pessoas de todas as raças, idades, classes, credos. Eu até poderia citar alguns - que julgo mais gritantes; pelos quais muitos gemem sob grande sofrer. Me refiro à injustiça praticada pela justiça formal e à perversidade de muitas leis vigentes.

Ao saber de um criminoso condenado ter sido solto pela justiça; logo penso em cidadãos sem qualquer registro de crime e que foram (alguns ainda permanecem) presos pela mesma justiça, tão somente por terem exercido sua liberdade de expressão e seu correspondente direito de opinião. E o que dizer, das leis costuradas às pressas, para ampliar direitos imorais e garantir a impunidade de alguns? Isto sem falar, nas pesadas penas à quem, por maldade ou descuido, fere um animal; e nos infindáveis recursos oferecidos aos que atentam contra a vida humana! E este mundo fica ainda pior, quando os bandidos presidem sobre os mocinhos.

A triste situação em que o mundo vive, confirma tudo que Jesus antecipou. A Bíblia assim nos alerta: "Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." (Malaquias 4:1-2). Enfim, só em Jesus é possível escapar de verdade às leis perversas e injustiças infligidas por demônios e por homens. 

Em um mundo de aflições, o melhor é voltar para Jesus:

Cordialmente;

Bispo Calegari


Categoria:BISPO CALEGARI

Deixe seu Comentário